A Bruxinha Glacia vem nos lembrar que cada indivíduo é responsável por suas ações, que não devemos prejudicar ninguém e que não estamos acima da natureza, mas em conexão profunda com ela. A partir desses princípios se deu a criação da webtira Aprendiz de Bruxa, em 2019, por Milena Azevedo (roteiro) e Ju Loyola (arte). Após uma pausa na produção, a tira voltou em 2023, com arte da Mari Santtos.
No século vinte e cinco, a Bruxinha Glacia faz parte da vigésima quinta geração de uma família de bruxas e magos. No seu aniversário de treze anos, ela escolhe o Conciliábulo Dragoste para seus estudos e iniciação na bruxaria. Após completar um ano e um dia de treinamento, ocorre um incêndio no Conciliábulo Dragoste e a Bruxinha Glacia fica presa na floresta. Ela aprende a sair da zona de conforto e encara os desafios como necessários ao seu processo de crescimento/amadurecimento (seguindo a máxima de fazer do limão uma limonada), continua com seus estudos de forma autodidata, e encontra dois amiguinhos: o coelho Pompom e a menina Helena
Empregando doçura e humor, as tiras da Aprendiz de Bruxa são voltadas para públicos ecléticos, de todas as idades, e promovem reflexões bem-humoradas e sensíveis sobre amizade e respeito à natureza, estimulando os leitores a praticarem novas formas de viver, agradecendo pelas coisas simples que estão ao seu redor, e muitas vezes passam despercebidas.
A compilação impressa das tiras da Aprendiz de Bruxa é fruto da Lei Paulo Gustavo, da Funcarte.
DADOS TÉCNICOS
OBRA
Aprendiz de Bruxa
FORMATO
21 x 11 cm
N° DE PÁGINAS
92 páginas pb + cartela de adesivos colorida
ISBN
978-65-00-93155-6
DATA DA PUBLICAÇÃO
Março de 2024
Venda de HQs e livros de Milena Azevedo.